Os ministros em atividade que não participaram do Congresso de Pastores da IPI do Brasil, ocorrido nos dias 04 a 07 de setembro de 2015, em Poços de Caldas, MG, deverão se submeter ao 5º Curso do Programa de Educação Continuada de Ministros, através do Ensino a Distância (EAD), que será realizado entre os dias 01 e 30 de novembro de 2015.

* Leia a Carta Explicativa (clique aqui para download)

* Consulte o Relatório dos matriculados (acesse os links com as pastas por Sínodo abaixo)

 

Em Cristo,

Rev. Helinton Rodrigo Zanini Paes
Coordenador do Programa de Educação Continuada de Ministros da IPI do Brasil

 

Sínodo Borda do Campo

Sínodo Brasil Central

Sínodo Jonas Dias Martins

Sínodo Meridional

Sínodo Minas Gerais

Sínodo Nordeste

Sínodo Norte Paulistano

Sínodo Ocidental

Sínodo Oeste Paulista

Sínodo Osasco

Sínodo Pantanal

Sínodo Rio-São Paulo

Sínodo São Paulo

Sínodo Setentrional

Sínodo Sudoeste Paulista

Sínodo Sul de São Paulo

Sínodo Vale do Rio Paraná

O Ministro de Estado da Educação acaba de homologar o Parecer CNE/CES nº 60/2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação, que, junto ao Projeto de Resolução a ele anexo, propõe a aprovação de Diretrizes Nacionais para o curso de graduação em Teologia.

Os ministros da IPI do Brasil aprovam o Curso a Distância do Programa de Educação Continuada de Ministros, demonstrando que esta modalidade de curso veio para ficar entre nós.

A manhã do último domingo (26) teve uma programação toda especial na Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. É que a comunidade acolheu, além dos seus membros, funcionários e funcionárias da Diaconia, lideranças de Igrejas associadas e grupos parceiros de crianças, adolescentes, jovens e mulheres, para a comemoração do aniversário de 48 anos da organização na capital pernambucana e municípios da Região Metropolitana.

Ao todo, cerca de 250 pessoas estiveram presentes, e puderam participar de momentos como depoimentos, esquete teatral e música, mostrando a arte e a mobilização comunitária como caminhos para transformar vidas. Um dos destaques foi para a apresentação do Grupo Teatral Pedra Polida, com o premiado espetáculo Céu Estrelado (foto), trazendo uma reflexão sobre a realidade vivenciada pelas crianças da comunidade de Peixinhos (município de Olinda), diante dos transtornos trazidos pelas chuvas a partir da poluição dos rios e as consequentes enchentes.

Representando o Grupo Jovem Quebra Kabeça, do bairro do Morro da Conceição (Recife), o universitário Ewerton Antonio trouxe um depoimento emocionado sobre as transformações vivenciadas nos jovens e na comunidade a partir das parcerias ao longo dos últimos 12 anos: “A comunidade é muito grata pelo apoio, dedicação e transparência da Diaconia conosco. Nossa história é de muita luta: nos unimos pela conquista da água e das casas, por causa das barreiras, por uma vida mais digna pra nossos adolescentes e jovens. Hoje já estou no 4º período de Letras, e sou grato pela contribuição dessa formação”, agradeceu Ewerton.

Uma mensagem transmitida pelo diretor executivo da Diaconia, Pastor Armindo Klumb, também abrilhantou o evento. Em sua fala, o pastor fez um resgate das origens da palavra diaconia (que em grego designa “serviço”), como resposta à necessidade que surgiu na Igreja do 1º século, em atender às viúvas e demais pessoas órfãs e necessitadas.

“Fazer Diaconia a partir do texto do livro de Atos implica em incluir as pessoas que são excluídas dentre nós, o nosso próximo, garantindo desde a alimentação suficiente e de boa qualidade até a garantia do bem-estar das pessoas de forma integral. Por estarmos fundamentados no Evangelho, temos certeza que o nosso trabalho transforma vidas”, pontuou o diretor.

O momento ainda contou com apresentações da banda musical do Exército de Salvação, e orações com o corpo funcional da Diaconia. Ao final, o público foi presenteado com um lanche agroecológico desenvolvido através da parceria entre famílias agricultoras peri-urbanas e crianças atendidas pelo projeto Casa Esperança de Igarassu (na Região Metropolitana). As receitas, inusitadas e conhecidas do público (como pastel de jaca e bolo de macaxeira), já estão sendo produzidas por mães e avós que participam de oficinas de alimentação criativa.

Mais Artigos...

Página 1 de 2