6º Curso de Educação Continuada - EAD

Ministério da Educação
Tipografia

Aos sínodos, presbitérios e ministros(as) da IPI do Brasil,

 

Saudações cristãs!

O Programa de Educação Continuada de Ministros, em sua sexta edição, promoverá mais um curso de educação permanente, visando a edificação e reciclagem dos ministros(as) da IPI do Brasil.

O curso se dará durante o mês de outubro de 2017, na modalidade Ensino a Distância (EAD), no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Haverá três módulos, a saber:

  • 1º Módulo - A saúde mental do ministro (Dr. Francisco Lotufo);
  • 2º Módulo - Pregação expositiva da Palavra (Rev. Marcelo Glória Gomes Paula);
  • 3º Módulo - O uso de novas mídias para pregação (Rev. João Carlos de Oliveira Batista - “Caio”)

Segundo a nossa legislação atual, todos ministros(as) deverão se submeter ao 6º Curso do Programa de Educação Continuada de Ministros, com exceção dos ministros jubilados, que não têm obrigação de participar. Por isto, todos se encontrarão previamente matriculados no AVA do Programa de Educação Continuada, instalado no sítio www.teologiaead.net.br, inclusive os ministros que estão em atividade fora do país.

Cada ministro matriculado receberá um e-mail comunicando sobre a sua matrícula e as informações básicas para que possa acessar o AVA e ingressar, efetivamente, nos estudos.

Solicitamos o empenho dos sínodos e, principalmente, dos presbitérios da IPI do Brasil, cuidando para que seus pastores atentem e correspondam a estas observações. Também pedimos que os presbitérios e ministros confiram e atualizem os seus e-mails junto ao Escritório Central da IPIB, através do telefone (11) 2596-1947 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dados essenciais para o estudo a distância.

Roguemos a Deus para que este curso seja um tempo de reflexão e edificação para todo o corpo pastoral da nossa amada igreja.

Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do telefone (11) 3111-7322.

 

 *****ATUALIZAÇÃO***** Em 29/09/17 às 16h54

O acesso estará liberado a partir de 0h00min do dia 1º de outubro de 2017, até 23h55min do dia 31 de outubro de 2017. Não deixe para os últimos dias, pois você poderá ter dificuldades de acesso.

Como acessar a Plataforma de Estudo:

  1. Acesse o endereço eletrônico: www.teologiaead.net.br ;
  2. Identifique-se com o e-mail cadastrado no sistema da IPI do Brasil (você pode confirmá-lo através do link: www.ipib.org/pastores );
  3. Coloque a senha que receberá por e-mail, a qual deverá ser substituída após o 1º acesso.

 

Pela Coroa Real do Salvador!

Helinton Rodrigo Zanini Paes
Coordenador do Programa de Educação Continuada de Ministros da IPI do Brasil