Neste último sábado, dia 05 de março, a Secretaria de Educação Cristã da IPI do Brasil reuniu-se para fazer avaliação do projeto de produção do currículo que está em plena confecção. Tivemos a presença das autoras Leida Ferreira, Shirley Proença, Paula Proença e da ilustradora Andrezza Gonçalves. Estavam ainda presentes o Rev. Rodrigo Jordan, Coordenador Nacional de Criança e André Lima, Secretário do WebPortal.

A Coordenadoria Nacional da UMPI lançou no Facebook um viral do Congresso Nitro. Em poucas horas, milhares de pessoas acessaram a publicação.

O objetivo é o de fazer com que o jovem crie o seu próprio cartaz do Nitro a partir de uma foto pessoal entre os já inscritos no evento. Em poucas horas, uma verdadeira enxurrada de fotos personalizadas coloriu o Facebook e outras redes sociais. Muitos jovens, adultos e pastores já entraram na brincadeira e criaram o seu cartaz personalizado do Nitro.

Acesse o link http://www.congressonitro.com.br/nitro-generator e faça o seu cartaz agora mesmo!

Mostre para os seus amigos e amigas que você vai para o Congresso e apoia esse trabalho da juventude e dos teens da nossa igreja.

Na madrugada do dia 29 o mundo acordou sob a nuvem de tristeza e angústia ao saber das notícias da queda do avião em que estavam dezenas de pessoas, incluindo toda a delegação da equipe de futebol catarinense, carinhosamente chamada de “chape”.

Nós presbiterianos somos conhecidos na história como “o povo do livro”. Essa marca vem desde a Reforma Protestante que, dentre seus princípios, defendeu que a Bíblia tinha que ser lida na língua do povo. Para atender a esse desafio, a alfabetização do povo era urgente. O presbiterianismo em nosso país seguiu a mesma tradição de alfabetizar o povo para ensinar-lhe a Palavra de Deus. Nesse sentido, o estudo bíblico em nosso país nasceu com a escola dominical, sobretudo, com presença maciça de criança. E é neste ponto que se destaca a figura do currículo, ou seja, um projeto pedagógico pensado detalhadamente para formar uma geração de cristãos, começando desde a tenra idade.

Nos dias 29 e 30/5/2015, no hotel Dan Inn Planalto, em São Paulo, SP, sob o tema “IDE...fazei discípulos! (Mt 28.19)”,  aconteceu o primeiro Frutificar 2015. Tivemos a participação de 130 líderes de diversas regiões do país, entre eles coordenadores regionais e locais, secretários da família e pastores.

Mais Artigos...

Página 1 de 2