Outubro rosa: Ore por essa causa!

Secretaria de Diaconia
Tipografia

Estamos no “Outubro Rosa”, um mês voltado para conscientização dos cuidados preventivos que podem evitar o desenvolvimento do câncer de mama. É relevante que a Diaconia da IPI do Brasil faça desta campanha uma ação em cada igreja local, pois quando estimulamos mulheres a fazerem o exame preventivo, estas podem ter a chance de continuar plantando o Reino através do testemunho da glória de Deus em suas vidas.

“No Brasil, em 2016, foram 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.”

Somos responsáveis pelo “cuidado”, fomos vocacionados para isso, então vamos começar pelo “cuida de ti mesmo”. Faça a diferença na vida das mulheres do bairro onde sua igreja está plantada, convidando médicos, oferecendo informativos, colocando no boletim da igreja, chamando pessoas que passaram pela doença para testemunhar.

Use esta arte e compartilhe na sua comunidade.

Rev. Ana Isaura Lima 
Diaconia da IPI do Brasil