A Associação Bethel precisa de você!

Associação Bethel
Tipografia

AOS CONSELHOS e MASDs das IPIs do Brasil.


Queridos irmãos, graça e paz!

Nos dirigimos a vocês, neste mês que também é chamado de Mês do Larem nome da “Família Bethel”. Em 28 de maio completamos 95 anos como Organização da Sociedade Civil e, com quase 1 século de existência, ajudamos a escrever tantas histórias lindas, as quais não seria possível registrar neste espaço.

Talvez você não saiba, mas Bethel que, no passado, foi chamada de “menina dos olhos da IPI do Brasil, cresceu e se expandiu nos últimos 20 anos. Nascemos em Campinas no ano de 1922, fomos transferidos para Sorocaba em 1943. Em 1961 passamos a existir como personalidade jurídica através do nome “Bethel Lar da Igreja”, e continuamos a manter o Orfanato até 1999, quando então foi criada a Associação Bethel que, por força das mudanças da legislação brasileira, precisou migrar o atendimento para o modelo de “Casas Lares”. Também, em parceria com muitas igrejas locais, Bethel passou a constituir projetos em várias cidades e estados do Brasil. Hoje somos 8 Unidades em pleno funcionamento, além da matriz e de uma nova Unidade em fase de implantação.

O que queremos com esta carta? Na verdade, estamos buscando parceiros solidários; pessoas apaixonadas por gente e pela causa social. Por exemplo, nesse exato momento enquanto escrevo esta carta, duas de nossas crianças estão internadas em Sorocaba. Uma delas, com menos de 40 dias de vida, está na UTI há várias semanas. A outra criança, com menos de um ano de idade, está se tratando por motivos respiratórios e, com toda certeza, neste espaço de tempo, muitos dos nossos mais de 800 atendidos por todo Brasil, estão precisando de suas orações. Esta é uma das formas de parcerias que buscamos!

Na verdade, Bethel, por ser uma Instituição oficial da IPI do Brasil, e ter uma história tão rica, precisa voltar a “estar no coração da Igreja”. Queremos que esta Igreja seja nossa “parceira solidária”! Nossa sugestão é que essa parceria seja feita através do MASD – Ministério de Ação Social e Diaconia, pois, são essas queridas irmãs e irmãos que exercem o “ministério de misericórdia” no dia a dia da Igreja local. 

Como isso se daria? Bem, minha sugestão, é que o Conselho ou o MASD, nomeie uma “Mãe de Bethel”, que é a pessoa que assume compromissos como representantes da Bethel na igreja local. No passado essa nobre tarefa era realizada por mulheres, daí o nome “Mães de Bethel”. Atualmente, porém, essa atividade pode ser realizada de maneira exemplar, tanto por mulheres como por homens dedicados à causa social. Veja o nosso site e conheça um pouco mais como funciona a “Família Bethel”: www.bethel.org.br

Outra maneira desta comunidade se tornar uma “Igreja Solidária” é através de ações de apoio, quando assumirão um compromisso de realizar “um evento por ano”, em prol de Bethel. Este evento deve envolver toda a Igreja, podendo ser através de: orações, culto com enfoque diaconal, estudos bíblicos sobre o tema na Escola Dominical ou nos pequenos grupos, etc. Durante este período gostaríamos que fosse realizado algum evento promocional, cujo valor arrecadado pudesse ser enviado como oferta para Bethel. Poderia ser um Bazar da Pechincha, uma “Tarde ou Noite Solidária” com vendas de Pizza, cachorro-quente ou mesmo promovendo um jantar. A criatividade ficará a cargo da Igreja, de acordo com a realidade local.

Esta “Parceria Solidária” poderá se dar por meio da Matriz de Bethel, ou diretamente através de uma de nossas Unidades, porém, sempre informando a Matriz.

Estamos disponibilizando, através do link https://goo.gl/yodgSN, um PowerPoint, com um Relatório de Atividades, onde vocês terão imagens e um descritivo das nossas realizações no ano de 2016, que servirá de subsídio para fundamentar a decisão de participar desta Campanha. Também, no jornal O Estandarte do mês de maio de 2017, está uma matéria falando de nossa “Campanha Igreja Solidária, Igreja Parceira de Bethel”.

Encerramos esta carta com as palavras do Apóstolo Paulo:  

E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês. Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós. (2 Co 9.10-11).

assinaturas2

 

barraconta2