Solucionador de Problemas

Devocionais
Tipografia

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. (2Coríntios 12.10)

 

Em que pé está a sua relação com Jesus? Qual a sua relação com Jesus? Qual a sua relação com Jesus? Já parou para se perguntar como você se relaciona com ele? A maneira como nos relacionamos com Jesus diz muito respeito a como nos relacionamos com as demais pessoas. Se olhamos para Jesus como apenas um solucionador de problemas, um gerente geral de Deus que resolve meus pedidos sem ter que incomodar o presidente Deus, então eu não me relaciono com Jesus, mas sim com o que ele pode me oferecer. Jesus não é um solucionador de problemas, nossa relação com ele não é pautada na necessidade, mas na alegria e na gratidão em toda e qualquer situação.

Quando passamos por problemas que afetam diretamente nossas necessidades básicas é que nossa fé se fortalece. Só quem caminha com Jesus todos os dias, conhecendo-o e amando-o é capaz de passar pelo vale da sombra da morte e não temer, é capaz de ver-se forte, mesmo sendo fraco. Por isso, amamos a Cristo, pois ele é presença constante a nos fortalecer. Por mais defeitos que tenhamos, por mais difícil que seja viver, ele não nos abandona e nos convida a caminhar mais um, dois, três, tantos quantos dias forem necessários com ele.

Oração: Senhor, que eu possa desejar a Cristo em minha vida, sempre, antes de tudo. É no nome de Jesus que oro. Amém.

 

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

-

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.