A arte de esperar

Devocionais
Tipografia

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte” 1 Pedro 5.6

 

Esse versículo é recitado muitas vezes. Diante dos problemas que passamos, das dificuldades que enfrentamos, desejamos, profundamente, que Deus nos exalte. Afinal, quem não deseja ser honrado? Quem não deseja ser reconhecido? Eu me emociono com histórias de superação.

A grande dificuldade é quando isso vai acontecer? Por quanto tempo eu tenho que orar? Será que Deus não ouve a minha oração? Será que Deus se esqueceu de mim?

Uma parte “difícil” desse versículo é: “em tempo oportuno”. O tempo de Deus é diferente do nosso tempo. Em tempo oportuno Deus age em nossas vidas. Em tempo oportuno ele nos mostra qual é o plano dele para nós.

Eu tenho dificuldade com o tempo oportuno. Sou de uma geração com acesso rápido e fácil. Preciso de iluminação? Basta apertar um botão na parede. Preciso de fogo? Eu só preciso girar um botão no fogão. Preciso de internet? Só preciso ligar meu computador ou acessar pelo celular.

E assim, tenho sempre, tudo à minha frente, na palma da mão. Mas saiba, que Deus ele age, Deus ele está presente olhando tudo à nossa volta. Em tempo oportuno, ele vai agir na sua vida. Não tema, apenas creia!

Oração: Espírito Santo, continue agindo em minha vida, trazendo paz em meu coração diante dos momentos de espera.

 

Licenciado Tiago Nogueira de Souza
Igreja Presbiteriana Independente de Cerqueira César.
Secretário de Plantação e Revitalização de Igrejas do Presbitério de Botucatu