Todo poder vem de Deus

Devocionais
Tipografia

Contudo, o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda. (Judas 9)

 

A Carta de Judas é um convite à transformação e arrependimento. Nela, temos a descrição de atitudes egoístas e difíceis e a ação e corretiva de Deus a mostrar como agir. Ilustrando como agir diante dos ataques sofridos, Judas evoca a imagem do Arcanjo Miguel disputando com o diabo o corpo de Moisés. Nesta imagem, Judas enfatiza que Miguel não atacou o diabo, antes, usou a palavra de Deus para repreendê-lo: O Senhor te repreenda.

Todo o poder pertence a Deus. Não temos o poder de Deus. Não podemos dizer que somos mais poderosos que outras pessoas. O poder não vem de nós, vem de Deus. Que tenhamos a audácia de enfrentar os ataques que a Igreja sofre com o poder de Deus, e também a humildade de cair de joelhos e reconhecer que todo o poder pertence a Deus.

Oração: Senhor, glorias sejam dadas a ti por teu poder se manifestar em nossas vidas. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.