Reconhecer e pedir

Devocionais
Tipografia

Ouve, ó meu Deus, e atende a minha oração. Abre os olhos, vê a nossa desgraça e olha para a tua cidade. Fazemos os nossos pedidos por causa da tua grande compaixão e não porque sejamos bons e honestos. (Daniel 9.18)

O primeiro passo para uma vida de oração com Deus é reconhecer que ele é soberano e nós nada somos. O profeta Daniel orou assim quando percebeu que o exílio do seu povo foi uma consequência de ações do povo e seus governantes contra a vontade de Deus. Ele pede a Deus perdão pelos erros que eles cometeram como povo e pede a Deus que olhe para seu povo.

Daniel reconhece que nada somos diante de Deus. Precisamos aprender a pedir a Deus reconhecendo que ele é quem determina o que é melhor para nós. Muitas vezes, vemos pessoas determinando, exigindo que Deus lhes conceda bênçãos e vitórias, mas a Bíblia nos deixa claro, pelo testemunho do profeta Daniel, que devemos primeiro colocar a vontade de Deus em nossas vidas, não o contrário. Quando orar, lembre-se disso: a compaixão e a misericórdia de Deus determinam suas bênçãos, não nossas atitudes.

Oração: Senhor, quem sou eu diante de ti? Quero te agradecer por me amar e me acolher. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB