Resposta certa

Devocionais
Tipografia

Que o nome de Deus seja louvado para sempre, pois dele são a sabedoria e o poder! (Daniel 2.20)

 

Em meio à aflição, Deus nos dá sabedoria para enfrentarmos nossas dificuldades. A Bíblia nos conta, no livro do profeta Daniel, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia sonhado e, cansado de ser enganado pelos sábios do reino, pediu que eles adivinhassem e interpretassem o seu sonho. Como ninguém foi capaz de fazê-lo, Nabucodonosor mandou matar os sábios, todos, até os que não estavam lá. Isto incluía Daniel e seus amigos Ananias, Misael e Azarias. Daniel conseguiu convencer o guarda que foi buscá-los a esperar mais um tempo, pois ele iria pedir a Deus que revelasse o que o rei havia sonhado. E foi assim que Daniel orou ao Senhor e ele lhe deu a resposta certa. Num momento de aflição, Deus deu a Daniel a resposta certa!

Nós, muitas vezes, passamos por situações que colocam em perigo nosso emprego, nosso casamento, nossas amizades, nossa fé e nossa vida. Por vezes nos desesperamos e chegamos a pensar não haver mais saída. Deus revela a cada um de nós sua vontade. Ele nos dá a direção certa e nos livra do perigo, para isto, é preciso entregar a ele o controle de nossas vidas. A Deus pertencem a sabedoria e o poder para mudar nossas vidas. Deus tem a resposta certa, no tempo certo, para as angústias da nossa vida.

Oração: Deus, eu te louvo por sempre ter a resposta certa no tempo certo para nossas vidas. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

_

Participe você também do Devocional 2017 da IPI do Brasil, saiba mais clicando aqui. Acesse a seção de download do site e baixe as devocionais do mês todo.