Você ora pelo seu irmão de fé?

Devocionais
Tipografia

Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações. (Efésios 1.15-16)

Você ora pelo seu irmão de fé? Paulo, na carta aos Efésios, ora pelos irmãos daquela Igreja. Ele dá graças a Deus pela vida deles e pede que Deus lhe conceda dons e crescimento na fé. A oração é a base de nossa relação com Deus e elemento fundamental para o fortalecimento da comunhão entre os amigos e irmãos de fé. Você tem orado pelo seu irmão? E orado com ele? Paulo registra uma oração em sua carta. Por não poder estar em Éfeso, ele ora por eles na própria correspondência. Será que temos desenvolvido o hábito de orar com nossos irmãos, agradecendo a Deus pela vida deles e pedindo crescimento na fé e dons espirituais. Orar com seu irmão de fé fortalecerá sua amizade com ele e aumentará a comunhão do Corpo de Cristo como um todo. A comunhão da Igreja não se dá apenas nos cultos e atividades, mas principalmente no desenvolvimento de relacionamentos saudáveis, e nada mais saudável que uma amizade alicerçada na oração. Oremos uns pelos outros e uns com os outros.

Oração: Deus, eu te louvo pela igreja em que o Senhor me chamou para te adorar e ter servir, te louvo pelas pessoas que lá estão e que são parte do Corpo de Cristo, adorando e servido a ti. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB