Livres para transbordar

Devocionais
Tipografia

A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus (Colossenses 1.10)

Deus nos liberta do pecado. Por meio de Jesus, ele nos tira do império das trevas e nos leva para o Reino do Filho. Em Cristo, temos a redenção e a remissão de nossos pecados. Nós somos livres. Esta liberdade nos permite orar como Paulo orou em favor dos crentes de Colossos, pedindo que transbordemos de pleno conhecimento da vontade de Deus.

Precisamos crescer em Cristo. Deus já nos libertou para que “transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual”. Somos livres do pecado para vivermos de modo digno diante de Deus, ou seja, testemunhando do amor que nos redimiu e nos convida a viver em amor para com nosso próximo. Ele já nos libertou, não temos que nos prender aos problemas e dificuldades, mas sim crescermos em Cristo Jesus: ele nos dá a força necessária para enfrentarmos nossas batalhas, nos provendo paciência e perseverança para, com alegria, mudarmos a realidade de nossas vidas.

Oração: Deus de amor e graça, eu te louvo pela liberdade conquistada na cruz pelo sangue de Cristo. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB