Então é natal

Devocionais
Tipografia

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). (Mateus 1.23)

O natal está aí. As luzes, as cores, as decorações, as promoções nas lojas nos mostram o tempo todo que é natal. O natal é sempre o sinal de que o fim do ano está aí, é sempre uma lembrança de que precisamos nos confraternizar e celebrar, com a família e amigos mais um ano que se passa. Pois é. Alguns nem sabem o significado do natal. Lembram-se de Jesus, de seu nascimento, mas esquecem o significado maior deste nascimento. Você sabe o que significa o natal? O natal significa que Deus faz milagres, pois uma virgem concebeu e deu a luz ao filho de Deus. O natal significa que Deus está conosco, pois ele se encarnou em seu filho, por isso não estamos mais sós!

Portanto, o natal significa que Deus faz milagres, ele não só fez, ele ainda faz! Será que não podemos ver o milagre de Deus em nossas vidas? Claro que podemos! Vemos o milagre de Deus todos os dias, quando temos a oportunidade de viver! Por isso temos a oportunidade de ver nascer seu filho em nossos corações todas as manhãs! E Deus está conosco, ou seja, não temos porque nos sentirmos sós! Ele está ao nosso lado, ele veio para nos unir! O que é o natal para você? Que tal, neste natal, nascer com o menino Jesus para uma vida diferente, uma vida de amor e entrega total a Deus?

Oração: Deus, eu te louvo pelo teu Filho, luz do mundo para nos guiar. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB