Jesus nasceu! E agora?

Devocionais
Tipografia

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel. Lucas 2:29-32

Após o nascimento, Maria e José levaram o recém-nascido Jesus ao templo. Lá estava Simeão, um homem piedoso e bom, que cumpria o que o Deus mandava e esperava ver o Messias com seus olhos. Ao ver Jesus nos braços de Maria, Simeão o pega no colo e canta os versos de Lucas 2.29-32.

Jesus nasceu! Ele veio e Deus cumpriu sua promessa! E agora? O que cabe a nós cristãos depois de tantos anos do nascimento de Jesus? O Natal não é apenas a celebração do nascimento de Jesus no passado, mas do seu nascimento hoje em nossos corações e também a esperança de que ele virá ao nosso encontro para reinar para sempre. Jesus nasceu! E agora? Agora, vamos fazer brilhar a luz de Deus por toda a parte, mostrando que a salvação de Deus está diante dos nossos olhos a iluminar a humanidade!

Oração: Senhor, que a cada dia eu reconheça que Jesus está conosco e eu possa brilhar a tua luz por toda parte. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB