Anunciar as boas novas aos pequenos é nossa responsabilidade

Devocionais
Tipografia

Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o SENHOR, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. (Salmo 78.4)

Temos uma responsabilidade que nos foi passada por nossos antepassados e que compete a cada um de nós fazer: anunciar as boas novas aos pequenos. Precisamos assumir a responsabilidade de anunciar aos pequenos a mensagem do evangelho. Nossas crianças recebem todo tipo de influência na escola, nas ruas e, principalmente, pela televisão. O que pudermos fazer para marcar a vida de nossas crianças com a mensagem do evangelho, devemos fazer hoje. Não podemos adiar para amanhã a missão de anunciar as boas novas aos pequenos com uma linguagem que eles podem entender e reproduzir em suas vidas.

Passar aos pequenos a mensagem de Deus é uma responsabilidade que exige de cada um de nós dedicação e compromisso. É também o cumprimento de um mandamento bíblico, registrado no Salmo 78: Este Salmo fala dos feitos de Deus, e no seu início o salmista assume a responsabilidade de passar adiante estes feitos poderosos de Deus na história do seu povo. Vamos nos unir e anunciar as boas novas aos pequenos. É nossa responsabilidade!

Oração: Senhor, que possamos assumir nossa responsabilidade de anunciar as boas novas às crianças. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB