“Se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, eu já teria morrido de tanto sofrer” (Sl 119.92).

O mês de fevereiro na IPI do Brasil é marcado pelo Dia Nacional de Missões (28), em homenagem ao nascimento, em 1856, do rev. Caetano Luiz Gomes Nogueira Júnior. Ele foi um dos fundadores da IPI do Brasil e o nosso primeiro missionário itinerante que, de forma apaixonada, saía pelo interior de nosso Brasil, pregando a Palavra de consolo e vida eterna.

Estamos, ainda, iniciando um novo ano, e já temos tantos motivos de dor e tristeza. Quantas pessoas, famílias e comunidades foram atingidas por tragédias naturais! Quantos receberam más notícias e estão desolados e aflitos! O Consolo está sempre na ordem do dia.

O Salmista tinha experiência profunda com Deus e testemunha que, em muitas circunstâncias, não teria sobrevivido, se não fosse pelo lenitivo recebido através da Palavra de Deus. A Palavra que dura para sempre, é firme como o céu (v. 89); suas promessas são fieis e permanentes. Consciente de que sua vida correria risco sem a bênção da Palavra de Deus, ele assume um compromisso: “Nunca esquecerei os teus ensinamentos” (Sl 119.93).

Deus continua dizendo ainda hoje: “Consolem, consolem o meu povo” (Is 40.1). Somos chamados para consolar, mas o consolo verdadeiro vem da parte de Deus. Não há como consolar o aflito, a não ser através da Palavra do próprio Deus.

A cada dia deste novo ano, manhã após manhã, busquemos na Palavra de Deus orientação e conforto para as nossas tribulações. Da mesma forma, vamos assumir um compromisso solene de proclamar esta Palavra de conforto e de vida. Vamos fazer da evangelização o nosso estilo de vida, para que muitos sejam agraciados, para que nossa igreja cresça e para que o nome de Jesus se torne conhecido entre os povos.

Secretaria do Portal da IPIB

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


IPIB © 2011 - Todos os Direitos Reservados

__________________________________________

Produzido por:
Educatech E-Learning Solutions