notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

comunicação conjunta das chapas concorrentes

Comissão Eleitoral da IPI do Brasil orienta essa importante comunicação

Nós, representantes das chapas “Juntos na Missão” e “Renove” que concorrem à diretoria da Assembleia Geral da IPIB, vimos expressar nossa preocupação com os excessos de apoiadores que, infelizmente, propagam, em suas mídias sociais, fake news sobre os candidatos, na intenção de desabonar suas condutas pessoais e ministeriais, bem como propostas que jamais chegaram a ser cogitadas.

Reputamos tais comportamentos como inaceitáveis em se tratando da nossa comunidade de fé e condenáveis à luz das Escrituras.

Seguindo as orientações do apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios 4.17-27, devemos agir conforme o evangelho que nos foi ensinado por Jesus Cristo e não conforme a cultura deste mundo.

Desta forma, somos convidados a abandonar a mentira (Efésios 4.25) e a violência (Efésios 4.26-27), e tão somente falarmos a verdade em mansidão (“Deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” – Efésios 4.25).

Reafirmamos que todos os candidatos, das duas chapas, pastores, presbíteros e presbíteras, possuem um histórico de serviços para a IPI do Brasil e para o Reino de Deus, de vida consagrada no pastoreio e no ensino, devendo ser alvos de nossas orações, súplicas e gratidão.

Desse modo, pedimos aos simpatizantes e apoiadores que se atenham aos projetos e propostas para a IPI do Brasil, pautando por uma conduta ética cristã, e que trabalhem pelos seus candidatos no estrito sentido de lutar em prol do Reino de Deus, zelando, sobretudo, pela manutenção da paz e da unidade da igreja.

Acompanhe outras notícias