A importante cidade de Gravataí localiza-se na região metropolitana de Porto Alegre, ficando apenas a 30 quilômetros da capital gaúcha. Uma cidade com aproximadamente 273 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE. É uma cidade estratégica para a economia do estado, em função da sua pujança, vocação industrial e comercial.
 
Foi nessa bela cidade que a IPI do Brasil, orientada por Deus, decidiu fincar suas estacas, alargar suas tendas e estabelecer uma comunidade de fé em Jesus que pudesse ser relevante e transformadora. A chegada da IPI em Gravataí se deu no dia 8 de janeiro de 2000, com o missionário Itamar Murback, sua dedicada esposa Meire e seus filhos Jonathan e Thaís. Eles foram, portanto, dedicando tempo para conhecer a cultura, fazer pesquisas e estabelecer relacionamentos. Mas, somente no dia 28 de setembro do mesmo ano, na residência da família missionária, iniciaram-se as atividades da igreja.
 
Passados 17 anos, a nossa igreja em Gravataí é uma congregação vigorosa, com aproximadamente 70 pessoas, várias lideranças estabelecidas, ministérios organizados, famílias restauradas e muitas expectativas pela frente. Uma delas é a aquisição de um terreno na cidade para a construção do nosso segundo templo em terras gaúchas. O primeiro está na cidade de Passo Fundo, onde já temos uma igreja organizada e autossuficiente.
 
Com a aquisição do terreno e posteriormente a construção do templo, estaremos caminhando para a organização de mais uma IPI. Portanto, para que este sonho se torne realidade contamos com o envolvimento maciço de todas as nossas igrejas locais espalhadas pelo Brasil, como também o envolvimento de famílias, empresários e comerciantes, que poderão fazer uma doação para atingirmos o nosso alvo.

O nosso alvo para o Dia Nacional de Missões é de 500 mil reais. Reconhecemos que este é um valor significativo para a Secretaria de Evangelização, que depende em parte de ofertas de igrejas locais para a realização do trabalho missionário que a ela é designado. Sim, por nós mesmos, não temos condições de levantar esta quantia. Porém, cremos e esperamos no nosso Deus, Senhor do Universo, Dono do ouro e da prata.
 
De forma alguma estamos sendo relapsos ou superfaturando este sonho ao apontarmos esta quantia como nosso alvo para 2017. Estamos, sim, tratando com a realidade. Gravataí é uma cidade onde a especulação imobiliária é muito grande; daí os valores de terrenos por nós pesquisados estarem nesta faixa de preço.
 
Para uma única igreja local, levantar este valor é uma tarefa dificílima, e talvez alguns a tenham como impossível. Mas o nosso apelo vai a cada igreja local do nosso querido arraial presbiteriano independente. Estamos falando a cada família comprometida e apaixonada pela obra missionária. Precisamos de sua comunidade local. Precisamos do seu envolvimento como membro ou congregado de uma IPI do Brasil.

Tomamos o dia 28 de fevereiro como o ponto de partida para a arrecadação desta oferta nacional de missões em cada igreja local. Estabelecemos o dia 25 de junho de 2017 para o encerramento da campanha. Portanto, as igrejas terão mais tempo para trabalhar com mobilização, conscientização e divulgação, através dos cultos de missões e utilização dos nossos vídeos que estarão disponíveis na página da IPIB, como também na página da SE no Facebook.
 
Gravataí é um sonho possível para a IPI do Brasil. Somos uma igreja centenária, mas ainda tão tímida no Rio Grande do Sul. Você e sua igreja local podem fazer parte de uma nova história que estará sendo escrita a partir da aquisição do terreno, construção do templo e organização da igreja. A nossa presença como IPI nesta cidade vai além de termos uma bandeira da IPIB fincada naquele solo. Nossa presença representa o resgate de muitas famílias de Deus que precisam ser alcançadas. Nossa presença representa uma comunidade dos remidos de Jesus que está sendo estabelecida. Avante, povo presbiteriano independente do Brasil! Temos uma grande obra para ser feita. Temos uma grande colheita para realizar. Temos 500 mil para levantar e oferecer em gratidão ao nosso Deus.

 

Rev. Jango Miranda
Secretário de Evangelização da IPI do Brasil

Doe!

BANCO BRADESCO
Ag. 095
C/C 254.963-8


Fale conosco!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.