Pedido de Oração Pela Venezuela

Mundo Protestante
Tipografia

A AIPRAL - Aliança das Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina, encaminhou-nos carta da Igreja Presbiteriana da Venezuela, que solicita a nossa oração por aquele país.

Neste último domingo (30/07/2017), foi eleita a Assembleia Constituinte da Venezuela, que terá o trabalho de escrever a nova Constituição daquele país, o que tem gerado um sem número de enfrentamentos. Já são mais de 100 mortos por conta dos protestos. Solicitamos que esta carta da Igreja Presbiteriana da Venezuela, o tanto quanto possível, seja lida em nossas igrejas locais e que haja em nossos cultos, um momento de intercessão pela Venezuela e por esta nossa igreja irmã. Veja abaixo, a tradução e a carta original.

Rev. Roberto Mauro
Secretário Geral

 

 

Igreja Presbiteriana da Venezuela
Caracas, 26 de julho de 2017 

Pedido de Oração pela Venezuela

Irmãos e irmãs,

                É conhecida por venezuelanos e venezuelanas, como também por toda a a comunidade internacional, a difíci situação que a Venezuela atravessa na atualidade. Não podemos negar o complicado cenário político, econômico e social em que o país se encontra imerso, afetando diferentes setores da população, independente de raça, classe social ou tendências políticas. Nos últimos meses a polarização se radicalizou e estamos diante de uma onda de atos violentos que têm atentado contra a vida dos venezuelanos, deixando um saldo de mortes, destrução, ódio e violência. Nem esse último resultado despertou nas partes, interesse pelo diálogo sincero, ou a flixibilização das ações empreendidas, ao contrário, a situação se torna aguda e ameça piorar, o que é preocupante e merecedor de atenão, análise e ação.

              Como Igreja Presbiteriana da Venezuela, com 120 anos de presença no país e com uma trajetória de tabalho pela justiça e pela paz, seguiremos dando nosso testemunho de repulsa a todas as ações violentas, mantendo-nos firmes em nossa convicções de opção pelos mais pobres, pelos que estão isolados pelo poder, pelos que sofrem injustiça, pelos fracos e desamparados. Seguiremos proclamando a mensagem de paz e reconciliação de que tanto precisa o país. Enquanto isso, solicitamos às nossas irmãs a aos nossos irmãos no mundo, que se mantenham em oração permanente pela Venezuela e que não deixem de nos ter presentes em suas orações, para que o Senhor sustente nossas ações enquanto igreja. Que num só sentimento, nos unamos e imploremos ao Deus da vida pela paz contituída pelo diálogo e pela justiça de que tanto necessitamos.

Confiamos que o Senhor dará força ao seu povo e que o Senhor abençoará com paz o seu povo - Salmo 29.11

Em nome da Igreja Venezuelana, na esperança do Reino,

Revª. Zulema Garcia de Rojas - Moderadora
Presb. Julio César Gonzalez - Secretário Executivo

 

carta original igreja presb venezuela