Uma das coisas mais importantes da vida é ter o que comemorar. Na Bíblia temos muita festa, várias comemorações. Quando o povo de Israel vencia uma batalha, tinha festa. Quando Deus queria fixar algum memorial para as gerações futuras, festa. Quando Israel saiu do Egito, ocorreu a festa da Páscoa. No Novo Testamento, apresenta-se a festa da Santa Ceia.​ “Sim, coisas grandiosas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres.” (​Sl 126.3​)

"Se você conhece o mundo a partir de uma visão missionária terá um encontro com a realidade. A missão nos abre os olhos e nos faz ver como Jesus viu, viver como ele viveu, ir como ele foi", assim Valdir Steuernagel abriu a 29ª Conferência Missionária realizada nos dias 16 e 17 de setembro na Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, em São Paulo.

No último dia 31 de julho, quando a IPI do Brasil completava 114 anos, a Reva. Cleusa Caldeira, pastora auxiliar da Sétima IPI de Maringá, defendeu a sua tese de doutorado em Teologia, “Tempo Messiânico e Sacramentalidade* da Subjetividade Vulnerável na Obra de Carlos Mendoza Álvarez”, pelo Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia - FAJE, de Belo Horizonte, tornando-se a primeira pastora presbiteriana a alcançar essa titulação.

Mais Artigos...

Página 1 de 3