A IPI de Vila Aparecida comemorou seu cinquentenário

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

Comemoração, do latim commemoratione, significa recordar, lembrar, solenizar, festejar, celebrar, trazer à memória, publicamente, acontecimentos passados.

Ao pensarmos na comemoração dos 50 anos da IPI de Vila Aparecida, tínhamos como objetivo trazer à memória fatos para relembrar nossa história e fortalecer nossa caminhada presente, rumo ao futuro que será por nós construído.

Por isso, pensamos em trazer as “memórias” de cada membro, compondo uma revista, com o intuito de registrar fatos muitas vezes desconhecidos ou esquecidos. Recebemos vários relatos e, ao lê-los, conhecemos a história da comunidade e do indivíduo que a escreveu, servindo de inspiração para todos.

Também pensamos em trazer os pastores que por aqui passaram ao longo desses 50 anos, relembrando as contribuições que cada um trouxe para nossa igreja. Fechando essas visitas, inauguramos, em uma cerimônia emocionante, a Galeria de Pastores, uma linha do tempo com fotos de todos eles.

Como um marco desse momento especial, foi elaborado um logotipo, utilizado na capa da Bíblia comemorativa, nas toalhas litúrgicas, nos convites, lembrancinhas, entre outras coisas. Nesse logo, a pomba desce sobre a igreja, retratada pela silhueta de seu templo, representando a presença do Espírito Santo ao longo de nossa história.

Em todos os momentos tivemos a participação e o envolvimento dos membros da igreja e de várias pessoas que têm sua história ligada à IPI de Vila Aparecida, tornando esse percurso mais edificante.

Em 26/02/2017, exato dia em que comemoramos os 50 anos de organização eclesiástica, relembramos o culto celebrado naquela data, 26/02/1967, cantando hinos e lendo textos bíblicos conforme registrado em ata.

Nos dias 04 e 05/03/2017, celebramos os cultos com a participação de toda a comunidade, do Louvem Kids (grupo de crianças que estão aprendendo a tocar instrumentos),  das crianças da Escola Dominical, da Banda “M”, formada pelos jovens da igreja e do Coral. O Ministério de Ação Social e Diaconia ficou responsável pela decoração e recepção após os cultos. No sábado, o Rev. Emerson Ricardo Pereira dos Reis, filho da IPI de Vila Aparecida, trouxe a mensagem; no domingo, ficou sob a responsabilidade do Rev. José Ilson Venâncio, pastor da igreja.  Foram momentos de alegria e louvor ao nosso Deus.

A comemoração do Jubileu de Ouro da IPI de Vila Aparecida não é somente um momento de celebração, mas também de reflexão da nossa história e de compromisso com a nossa caminhada como comunidade cristã. Ainda não atingimos nosso objetivo, temos muito a fazer, muitos a alcançar.

Que Deus nos ajude a continuar nossa caminhada. E se caminhar é preciso, caminhemos unidos!

Comissão do Cinquentenário

 

emerson

jose ilson