SJDM realiza primeiro encontro de Pastores

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

“Ao completar cinco anos de existência, o Sínodo marca, com este Encontro e o Programa e Revitalização, uma mudança na sua trajetória e na história das igrejas de nossa região”. Pb. Odilon Pereira

Com o objetivo de “Reunir, para Unir, para Produzir”, o Sínodo Jonas Dias Martins realizou o 1º Encontro de Pastores, Presbíteros e Líderes no dia 15 de novembro, no Espaço Alamandas IPI. O lugar pertencente a IPI de Rolândia foi o cenário para momentos de lazer em família, brincadeiras para as crianças, almoço em grupo e, claro um precioso tempo para diversas ministrações.

O evento, com mais de 200 participantes, contou com a ministração especial do Rev. Messias Anacleto Rosa (1ªIPI Londrina) sobre o tema principal e frase predileta do Rev. Jonas: “Precisamos Reunir, para Unir, para Produzir”. O pastor, animado com as transformações que esse encontro produzirá nas igrejas afirmou “Quando nos reunimos nos fortalecemos”.

Rev. Adilson (IPI Rolândia) refletiu sobre o poder da “Comunhão” e, o pastor Rodolfo Montosa (1ªIPI Londrina) trouxe um novo olhar para a questão do “Comprometimento” – “Gerar comprometimento envolve muita intencionalidade e perseverança, ainda mais diante de uma geração que não se compromete com pessoas ou causas”, declarou o Rev. Montosa.

No período da tarde, a coordenação programou uma série de debates com temas baseados em pesquisa de necessidade realizada pelo Sínodo juntos às igrejas. O chamado “SJDM Talks” trouxe ideias que podem ser compartilhadas nas igrejas locais. Houve também oportunidades para perguntas e para aqueles que desejassem testemunhar experiências.

Pastor Romio Cardoso (IPI Ibiporã) falou sobre Dons Espirituais, Pr. Ricardo Bruder sobre Evangelização e Envolvimento com a Comunidade, Andreia Pereira (1ª IPI Londrina) sobre o trabalho com crianças e Pr. Daniel Zemuner (1ª IPI Londrina) falou sobre “O dilema intergeracional e o desafio das novas gerações”. Para ele, as igrejas precisam se preocupar com todas as idades, mas, com uma atenção especial aos jovens e adolescentes -  “Precisamos formar líderes que formam líderes, para produzir uma nova geração semelhante a Cristo e cheia do poder do Espírito Santo”.

Algumas dessas ministrações já estão disponíveis para downloads no site do Sínodo – www.sjdm.org.br – assim como o Programa de Revitalização e Crescimento de Igrejas que foi lançado oficialmente durante o evento. O Programa que vem sendo planejado desde novembro de 2016, e já foi apresentado nos presbitérios, ganhou um reforço especial na sua apresentação para as mais de 20 igrejas presentes no 1º Encontro. No site também é possível ver as fotos que marcaram esse dia na história do Sínodo e dos três Presbitérios responsáveis pela organização (Londrina, Norte do Paraná e Paranaense).